De 03 de Março a 10 de Novembro

PROGRAMAÇÃO

Março

Reflexões sobre o Brincar como uma linguagem de conhecimento, ampliando e desenvolvendo a leitura simbólica para que possamos nos aproximar sensivelmente das mensagens implícitas na cultura da Infância.
Sábado, das 8:30hs às 16hs
Data: 03/03

Abril

O processo espontâneo de desenvolvimento das crianças através do diálogo entre o mundo externo e interno, favorecendo a criação de vínculos entre diferentes idades.
Sábado, das 8:30hs às 16hs
Data: 07 /04

Maio

Conhecer e reconhecer a Música e Brincadeira tradicional da Cultura da Infância, brincando e refletindo sobre sua importância na Educação Infantil, para o desenvolvimento do ritmo e linguagem oral.
Sábado, das 8:30hs às 16hs
Data: 05/05

Junho

Introdução ao significado das festas populares brasileiras e sua importância enquanto símbolos de nossas raízes culturais que contribui para o sentimento de pertencimento ao lugar de origem e objetiva o reconhecimento e a força viva da nossa cultura: a Festa Junina.
Sábado, das 8:30hs às 16hs
Data: 09/06

Agosto

Terra, fogo, água e ar se constituem desafios constantes no dia a dia das crianças como forças vivas da natureza, cujos contatos desenvolvem uma forte atração por se tratarem da matérias primas que compõem o habitat humano. Experimentações e brincadeiras com os elementos farão parte desse encontro.
Sábado, das 8:30hs às 16hs
Data: 04/08

Setembro

Como “poetas à solta” é a imaginação quem comanda a ação das crianças. Suas brincadeiras são sempre narrativas que nos conduzem a um tempo sem tempo e nos inserem em espaços que transcendem o cotidiano. Entrar em contato com os mitos, as lendas, as histórias é uma experiência a ser vivida!
Sábado, das 8:30hs às 16hs
Data: 01/09

Outubro

A linguagem corporal como elemento central no desenvolvimento da consciência de si próprio e do outro apresentando e experimentando abordagens corporais que contribuem para o relaxamento e a integração física e psíquica das crianças.
Sábado, das 8:30hs às 16hs
Data: 06/10

Novembro

Reflexão sobre as celebrações da Cultura Popular, tradição que traz um significado profundo, representando a expressão da alma do povo brasileiro através da construção do presépio e da louvação da Criança.
Sábado, das 8:30hs às 16hs
Data: 10 /11

De 03 de Março a 10 de Novembro

Encontros de Formação de Educadores - 2018

O PENSAR NASCE NO SONHO E O LUGAR DO SONHO É O MUNDO!

Os encontros de formação propostos pela Casa Redonda Centro de Estudos têm como objetivo a formação reflexiva de profissionais que lidam com crianças, interessados no desenvolvimento de uma educação sensível e integrativa, voltada para o universo da Cultura da Infância.
Teremos como referência a experiência de educação da Casa Redonda construída ao longo de 33 anos de observação, pesquisa e reflexão voltadas para o processo de desenvolvimento das crianças de 2 a 6 anos de idade. A Criança, a Natureza, o Brincar, a Cultura da Infância e a Cultura Brasileira serão matrizes sobre as quais nos debruçaremos em busca de ressignificar nossas práticas educacionais para que as crianças possam encontrar na Educação Infantil um espaço que acolha verdadeiramente a cultura que lhe é própria. O curso constará de oito módulos e visita monitorada. E em cada encontro, será desenvolvido um tema específico a ser refletido e experimentado através de situações práticas.

Programação: http://www.acasaredonda.com.br/eventos

Público-alvo: educadores, pais, psicólogos e demais profissionais que se interessem por educação, infância e cultura da infância.

Coordenação do curso: Maria Amélia Pereira

Encontros - De 03 de Março a 10 de Novembro 2018
Dias da semana: aos sábados – das 8:30 h às 16:00 h
1º semestre: 03/03; 07/04; 05/05; 09/06
2º semestre: 04/08; 01/09; 06/10 e 10/11

Visita monitorada acontecerá durante a semana nos meses de setembro a outubro.
(datas a serem confirmadas)

Carga horária: 64h.

Investimento
Valor do curso: R$2.980,00
Matrículas até fevereiro de 2018: 8x de R$ 372,50

Vagas limitadas

INSCRIÇÃO ABERTA

Somente no período da manhã! Entre em contato 11 4186-1252 e fale com Eva Rocha.